A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) que o Xbox Music, serviço criado para concorrer com o iTunes da Apple e com o Cloud Player da Amazon. A nova ferramenta para ouvir e comprar música estará disponível para os consoles de jogos Xbox a partir de terça-feira (16), nos Estados Unidos.
A partir de 26 de outubro, quando a Microsoft lança o Windows 8, o serviço será expandido para computadores e tablets com o sistema. O Xbox Music será expandido para celulares logo em seguida.
Segundo a Microsoft, o usuário que tiver o ingresso do Xbox Music poderá fazer o streaming de milhões de músicas em seu Xbox –no streaming, não é preciso fazer o download completo da música para ouvi-la. O ingresso, chamado "Xbox Music Pass", sairá por US$ 10 por mês e incluirá acesso ilimitado a faixas. Apesar disso, a empresa também disponibiliza planos gratuitos, para os donos de computadores e tablets com Windows 8.
O Xbox Music também foi projetado para ajudar o usuário a descobrir novas músicas, conta a companhia.
A maior fabricante de software do mundo vem tentando há anos transformar a sala de estar dos consumidores em um pólo de entretenimento com o Xbox. Mais de 67 milhões de unidades foram vendidas desde 2005.
Fonte: G1