EXCLUSIVO – A semana termina com diversas reuniões existentes em Brasilia envolvendo a Ministra Gleise Hoffman, o Ministro Aluizio Mercadante, os lideres do PT no Senado e Câmara, José Pimentel e Arlindo Chinaglia, até o prefeito Luciano Cartaxo expondo a decisão da Presidenta Dilma Rousseff de construir na Paraíba uma candidatura ao Governo em 2014 com avaliações e conversas recaindo sobre os nomes do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do ex-senador Wilson Santiago. Até o PMDB se dispôs, ao final, participar dos entendimentos.
Embora sem definição do nome ao Governo, conforme constatou que Dilma Rousseff trabalha com a hipótese de estruturar uma alternativa para o eleitorado paraibano em condições de lhe oferecer palanque próprio diante da possibilidade de enfrentar Aécio Neves e Eduardo Campos na Paraiba.
O Ministro Aguinaldo Ribeiro se mantém com a posição de achar cedo discutir o assunto agora e, além disso, considera a pré-candidatura de Santiago com chances de crescer e se consolidar, mesmo assim esteve reunido com a Ministra da Casa Civil e foi presença reconhecida no jantar no apartamento do atual presidente estadual do PTB, em Brasilia, diante de Pimentel, Chinaglia e Luciano Cartaxo.
Já Santiago entende que o processo de discussão é normal podendo envolver outros atores partidários, a exemplo do PMDB, entretanto tem opinião de que o nome do Ministro na conjuntura rende mais pela visibilidade e importância da missão a exercer no contexto das políticas publicas repercutindo na Paraiba.
Todos os interessados ficaram de dar prosseguimento à estratégia na próxima semana, mesmo assim vêem muitas chances de avançar na direção de se ter uma candidatura ao Governo como palanque para Dilma na Paraíba.