15 de jan. de 2013

Vejam os animais mais exótico do mundo.

Chamada popularmente de "borboleta das asas de vidro", essa espécie é bem curiosa. Por não ter cores nas asas, ela parece ainda mais frágil que as borboletas comuns. É possível encontrá-las em áreas da América Central.
Nosso planeta é tão grande que existem várias espécies de animais que ainda não conhecemos. O bichinho da foto acima parece até ter sido rabiscado com uma caneta, mas ele é assim mesmo. Conhecido popularmente como axolote, o ambystoma mexicanum é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva. Os axolotes possuem grande capacidade de regeneração. Por exemplo, se ele perder parte da cauda, consegue criar outra novinha em folha
Esse bicho aí da foto parece até um peru sem penas, mas trata-se de uma rara tartaruga branca encontrada em Zhengzhou, na China!
Já extintos, os helicoprions eram tubarões bem diferentes. O nome significa "serra em espiral", já que eles tinham essa dentição bem esquisita!
Essa aranha australiana é conhecida como "aranha pavão" por conta das várias cores que possui em sua traseira. A espécie consegue dar saltos bem altos!
A tardigrada é uma espécie de animal conhecida como ursos d'água e é relacionada aos artrópodes. Muito resistentes, podem sobreviver a temperaturas muito altas e muito baixas, além de conseguirem viver em ambientes com alto nível de radiação!
Conhecido como rhinopithecu, esse macaquinho parece até ter feito um monte de plásticas no nariz. Algumas espécies de rhinopithecus estão em extinção. Muitos deles se encontram na Ásia, principalmente na China
Os coelhos angorá são conhecidos por sua pelagem macia que cresce rapidamente. Será que ele está enxergando alguma coisa?
Parece imagem de algum filme de ficção, mas as cabras-das-rochosas são especialistas em escalar montanhas!
Talvez você já conheça esse gigante. Zeus é o maior cachorro do mundo, segundo o Guinness - O Livro dos Recordes.
Esse sapo que parece estar dançando uma marchinha de Carnaval foi flagrado na Indonésia
O Ankole-Watusi é uma espécie de gado nativo da África. O chifre deles pode chegar a quase 3 m de comprimento
Parece até que alguém roubou o casco dessa tartaruga, mas ela é de uma espécie conhecida como "casco mole". Elas podem medir até 2 m de comprimento e são encontradas em água doce!
Fonte: R7.com