14 de jan. de 2013

Centro de reabilitação que está sendo construído em Campina Grande tem inauguração prevista para maio.


A Paraíba vai ganhar o segundo Centro de Reabilitação da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) no Nordeste. A unidade está sendo construída na cidade de Campina Grande e, em parceria firmada com o município e Governo do Estado, já está selecionando 52 profissionais para a sua equipe inicial.

Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra - necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e muitos outros cargos serão escolhidos.
Os interessados devem enviar currículo para rhpe@aacd.org.br até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de seleção corresponderá a análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Todos os postos de trabalho serão remunerados e terão treinamento ministrado pela equipe da AACD Pernambuco.

"Atualmente todos os pacientes das regiões Nordeste e Norte são atendidos pela unidade Recife. A implantação dessa instituição vai atender a demanda de toda Paraíba e cidades circunvizinhas na Região", diz o gestor administrativo da AACD-PE, José Nunes.

A AACD - Campina Grande vai atender crianças e adolescentes com deficiência física e tem como objetivo de melhorar sua qualidade de vida e de reintegrá-los à sociedade. O prédio está sendo erguido às margens do Açude de Bodocongó, terreno doado pelo Governo do Estado, ocupando uma área de cinco mil metros quadrados, dos quais mil e quinhentos serão de espaço construído. Para a construção, estão sendo utilizados recursos do Teleton 2011, que arrecadou quase R$ 27 milhões de reais. A AACD Campina Grande deverá ter cerca de 200 atendimentos diários no começo.

AACD - A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que em 2012 completou 62 anos de trabalho pelo bem-estar das pessoas com deficiência física. Diariamente, a AACD realiza 6.450 atendimentos por dia nos 13 centros de reabilitação do Brasil, atendendo crianças (0 a 16 anos) e jovens com deficiência física, e adultos amputados e lesionados medular.

A instituição é mantida através da parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), recursos da União vindos de emendas parlamentares, venda de produtos com a logomarca da instituição em eventos, realização de festas filantrópicas, participação efetiva dos seus sócios mantenedores, Corrente do Bem (cofrinhos), doações esporádicas, bazar, venda de cartões de natal e aparelhos ortopédicos.

Veja as vagas disponíveis para a unidade de Campina Grande

Vaga
Requisitos
Médicos:

- Fisiatra
- Ortopedista
- Urologista,
- Neuropediatra
- Neurocirurgião
- Oftalmologista
- Pediatra


Título de especialista.

Fisioterapeuta
Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).


Fisioterapeuta Aquática
Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil e curso ou experiência em piscina. Desejável curso de Neuroevolutivo (Bobath).

Terapeuta Ocupacional
Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).

Fonoaudiólogo
Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.

Psicólogo
Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.

Pedagogo
Profissionais graduados. Experiência de seis meses. Desejável especialização em psicopedagogia.

Assistente Social
Profissionais graduados ou especialistas em Serviço Social. Experiência de seis meses na área de saúde.

Enfermeiro
Profissionais graduados em Enfermagem. Experiência de seis meses, preferencialmente na área de reabilitação física.


Gerente Administrativo
Profissionais graduados em Administração de Empresas ou Hospitalar, com especialização ou pós-graduação em Gestão Empresarial. Experiência de seis meses em cargo de gestão administrativa.

Supervisor Administrativo
Profissionais graduados em Administração. Experiência de seis meses em cargo de gestão na área de saúde.

Analista de Gestão de Pessoas
Profissionais graduados em Psicologia. Experiência de seis meses na área organizacional.

Analista de T.I.
Profissionais graduados em Ciências da Computação. Experiência de seis meses na área de TI.

Analista Administrativo
(estoque e compra)
Profissionais graduados com ensino superior completo ou cursando. Experiência de seis meses na área de estoque e compras.
Assistente Administrativo
(financeiro e fiscal)
Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área financeira e fiscal.

Auxiliar Administrativo
Profissionais com ensino médio completo ou cursando. Experiência de seis meses na área administrativa.

Auxiliar de Terapias
Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área clínica ou hospitalar.


Auxiliar Técnico
Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área de ortopedia ou cursando Técnico/Profissionalizante na área ortopédica.

Técnico Ortopédico
Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses em fabricação de órteses/próteses ou curso Técnico em Órteses e Próteses.
Segurança
Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência mínima de 06 meses na área de vigilância e Curso de Formação de Vigilantes ativo.

Auxiliar de Limpeza
Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência de seis meses na área de higienização, preferencialmente na área hospitalar.
Copeira
Profissionais com ensino fundamental completo. Com experiência na área.
Fonte: ClickPB