O ex-governador José Maranhão, líder do PMDB, voltou a se reunir com o candidato do PT, Luciano Cartaxo, tratando sobre aliança no segundo turno. O presidente do PMDB, Antônio de Sousa, chegou a marcar uma coletiva para o final da tarde de hoje, 11, mas depois recebeu uma contra-ordem de Maranhão que adiou o anuncio. Sousa e Benjamim Maranhão chegaram a anunciar o apoio de Maranhão a Cartaxo, mas mediante as conversas que ainda estão acontecendo, Maranhão decidiu adiar sua decisão.
Uma Fonte ligada ao candidato Cicero Lucena, do PSDB, argumentou que já havia um acordo entre o tucano e o peemedebista. “Havia acordo entre os dois para que o candidato com passagem para o segundo turno tivesse o apoio do outro”.
Fontes ligadas ao ex-governador disse que o encontro desta quinta-feira foi considerado “muito positivo”. Maranhão ouviu do candidato do PT que algumas das propostas serão incorporadas no seu Programa de Governo, bem como lembrou o apoio petista às candidaturas de Roberto Paulino e dele próprio com a presença de Lula.
Fonte: Wscom