Após excluir um conteúdo, o aplicativo exibe o comunicado "Esta mensagem foi apagada". Vale lembrar que a ação precisa ser feita em até sete minutos após o envio. Entenda a seguir como funciona a novidade. Se quiser testar a função, basta fazer o download do WhatsApp beta em seu celular Android.
O WhatsApp divulgou uma seção de perguntas e respostas sobre a função de deletar mensagens. A documentação diz que o recurso é “especialmente útil se você por acaso enviar uma mensagem em uma conversa errada ou se houver um erro na sua mensagem”. Porém, a ação de apagar deve ser feita em até sete minutos depois do envio. Se esse tempo for ultrapassado, não será mais possível eliminar o conteúdo dos Smartphone de amigos.
A empresa também ressalta a possibilidade de que o contato veja a mensagem antes de ser apagada. Isso pode acontecer caso a pessoa esteja com a conversa aberta ao receber o texto. Apesar disso, se o usuário for rápido ao deletar uma mensagem já enviada, o conteúdo da notificação some, inclusive, da tela bloqueada no Smartphone do destinatário. A página informa ainda que não é possível excluir mensagens enviadas em listas de transmissão.
O WhatsApp já tinha função de apagar uma mensagem. No entanto, o recurso excluía o conteúdo apenas do celular de quem enviou. Agora, a mensagem desaparece de todas as conversas.
Veja, nas imagens abaixo, como a mensagem aparece para o usuário que enviou e para quem recebeu um conteúdo deletado.
Não há previsão para que a novidade seja anunciada para as versões oficiais do app para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Caso ocorra ainda em outubro, será a segunda grande novidade do mês, juntamente com o compartilhamento de localização em tempo real, há alguns dias. O recurso gerou muitas dúvidas e levou a publicar uma reportagem especial que esclarece os pontos mais importantes.
Fonte: TechTudo