Estiveram presentes cinco mães. Marcelo Queiroz, diretor da EEEF Professor Mendonça, escola para onde irá a maioria dos alunos egressos da sala do AEE da Cidadã. Esta semana o relatório sobre a situação e desfecho foi entregue ao Ministério público que deverá fazer algumas visitas a todas as salas de AEE do município de Itabaiana, o objetivo seria averiguar as condições das mesmas.
Ainda sobre o relatório, a gestão escolar explicou às mães que a preocupação da escola seria com o bem estar dos alunos, caso o MP julgue que as outras quatro salas do AEE na cidade não possuam condições de atender integralmente às necessidades dos alunos, o mesmo poderá sugerir a troca de uma destas salas pela sala da cidadã, porém, sem ônus para o Estado, portanto, não havendo contratações, mas possível remanejamento de profissionais, isso se somente se, o MP julgue necessário.
A gestora, Rosimere Andrade, informou que os ex-alunos já se encontram matriculados nas escolas professor Mendonça e Meira de Vasconcelos.


Fonte: Matéria Enviada por E-mail