Roberto Albuquerque é um Itabaianense que á vinte anos mostra a sua satisfação transmitindo alegria através do Palhaço Faísca e da Boneca Maluca, ele é uma fiel representação de energia positiva, conservando sempre o seu bom humor que chama a atenção de qualquer um que esteja por perto.
Em um bate-papo franco, o criador dos personagens falou como tudo começou, dos altos e baixos como animador de festas, e da sua maior paixão: o sorriso das pessoas, e em especial das crianças.
O impressionante é a transformação que a maquiagem, o macacão colorido e o nariz vermelho transmitem. Na verdade a mudança pareceu ser mágica, pois em poucos minutos a nova imagem do Palhaço Faísca me fez esquecer que estava entrevistando alguém chamado Roberto. Na minha frente só aparecia o personagem.
Roberto lembrou o inicio de sua carreira, recordou a sua infância de dificuldades, e disse que tudo começou quando ele perdeu a sua mãe, e relembrou que um mês após a perca, teve que vestir-se de palhaço e corresponder às expectativas do público, foi nesta época que o artista começou a trabalhar para investir na sua arte, e na ocasião relembrou que por algum tempo ele teve ao seu lado o conterrâneo Pedro Carvalho que atuava como palhaço Fumaça.
Falou ainda que a ideia da Boneca Maluca surgiu de um romance com a sua esposa Joseane Albuquerque, e hoje com o seu corpo flexível sua companheira abrilhanta o seu espetáculo, impressionando os espectadores e transmitindo alegria.
Os personagens deste artista tem transmitido por vinte anos uma mensagem positiva, e já alcançado o reconhecimento de diversas pessoas em todo Brasil.
Fonte: Arte noticia