16 de jun. de 2013

Sites da Câmara de Cabedelo e da prefeitura de Juarez Távora são invadidos por hackers..

Os sites da Câmara Municipal de Cabedelo, cidade na Grande João Pessoa, e da prefeitura de Juarez Távora, no interior da Paraíba, foram hackeados na manhã deste domingo (16).

O site da Câmara de Cabedelo, que trazia informações sobre a atuação do legislativo da cidade portuária,
agora tem imagens das manifestações de São Paulo e abre com uma foto da presidente Dilma Rousseff tirada na tarde deste sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, quando ela foi vaiada pelos torcedores que assistiram à estreia da Seleção Brasileira.

Em baixo da foto da presidente, um texto curto pedindo explicações para a violência policial que está sendo exercida contra manifestantes em São Paulo.

Veja o texto abaixo:

“Porque nosso governo anda agredindo tanto o povo? afinal o que fizemos de tão ruim ?

Afinal, vivemos ou não em uma democracia? o LIMITE acabou!! INFLAÇÃO, CORRUPÇÃO, REPRESSÃO, CENSURA, TARIFAS, IMPOSTOS?

e COPA? PRA QUEM ? a educação não vale? a segurança não vale? e a SAÚDE? não vale investimentos? que se dane a copa do mundo eu não vou fingir para “inglês” ver, e você DILMA? porque chateada com vaias? 

Seu governo não vale 1% do nosso sangue e impostos!!
VAI TOMAR NO %$#!!

CHEGA DE COPA !! CHEGA DE DITADURA MODERNA !! #ACORDAMOS
+ SAÚDE
+ EDUCAÇÃO
+ OPORTUNIDADES
+ JUSTIÇA”

Já o site da Prefeitura de Juarez Távora, cidade próximo a de Itabaiana, no interior do Estado, traz as mesmas imagens dos protestos em São Paulo, mas com outro texto de abertura. Veja abaixo:

“Isso é só o começo de uma revolução. De uma enorme revolução!

Os protestos que se sucedem em grandes capitais brasileiras foram motivados pelo repúdio ao aumento dos preços das tarifas no transporte público. Mas erra quem pensa que a revolta é apenas por R$ 0,20.

NÃO É POR 20 CENTAVOS. É POR DIREITOS!

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” – Malcom X

Curta .:: AnonymousJP ::. & .:: AnonymousPB ::.”

Em cada página, as identificações dos hackers é diferente. Na página de Cabedelo, o grupo hacker assina como Anon Cyber e CyberGhosts, e na página da prefeitura de Juarez Távora, o Hacker se identifica como Johnny, do Anonymous JP e Anonymous PB.