7 de jun. de 2013

PSD realiza encontro estadual nesta sexta com a presença de Kassab.

O Partido Social Democrático (PSD) realiza, na manhã de hoje, um encontro estadual, no Hotel Tambaú. O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, participará do evento. Segundo o presidente do PSD na Paraíba, o vice-governador Rômulo Gouveia, o encontro buscará integrar o partido e servirá para a instalação do PSD Mulher, do Espaço Democrático e da Fundação de Estudos do Partido.

“Com esse encontro, queremos integrar o partido. Vamos estar com os prefeitos eleitos, com os vice-prefeitos, com a presença dos deputados estaduais do partido e com o presidente nacional.
Além disso, estamos convidando representantes dos partidos aliados, como o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima”, afirmou Rômulo Gouveia.

Segundo ele, após este primeiro encontro, será definido um calendário para a realização de encontros estaduais do partido. Apesar de ter sido criado em 2011, o PSD já ocupa muitos espaços no Estado. “Estamos com diretórios em 201 municípios, elegemos 18 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 198 vereadores. Então, para ser um dos mais jovens partidos, ele já é uma força política e ficou muito bem colocado na sua primeira eleição, a de 2012”, disse.

Rômulo Gouveia destaca que a presença de Gilberto Kassab representa o prestígio da legenda no Estado e contribui para o fortalecimento das bases. Kassab chegou ontem a João Pessoa e, segundo Rômulo, foi recepcionado em um jantar pelo Governador. Após a entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, durante o encontro no Hotel Tambaú, às 9h, ele irá a Campina Grande, onde prestigia a abertura do São João e no sábado, vai a galante, conhecer a festa junina na cidade. Ainda no sábado, Kassab viaja para o Amapá, para o encontro do PSD no Estado.

Kassab quer Rômulo no Senado

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, quer que o vice-governador Rômulo Gouveia seja candidato ao Senado em 2014. Para ele, o partido na Paraíba está bem estruturado. “É uma legenda nova, que nunca participou da eleição para deputado e governador no Estado. No ano que vem ela estará participando, com bons candidatos integrados na campanha do Governo da Paraíba com muita motivação”. Gilberto Kassab considera a aliança entre o PSB e o PSD na Paraíba muito sólida. “A condução do partido no Estado está delegada ao presidente Rômulo Gouveia. Ele terá liberdade de caminhar com o governador Ricardo Coutinho, mesmo que este apóie Eduardo Campos”.

Visita a Campina Grande

Campina Grande - Após participar do encontro, Gilberto Kassab seguirá para Campina Grande, onde permanecerá até o sábado. “Ele irá conhecer um pouco dessa festa que tanto encanta o mundo, mostrando as tradições nordestinas e toda nossa cultura. Ele fez questão de estar presente na abertura”, declarou Rômulo Gouveia. Na manhã de sábado, ele visitará o distrito de Galante, um dos pólos do Maior São João do Mundo, acompanhado de lideranças políticas. A agenda na cidade será concluída com um almoço na casa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). No início da tarde, retorna à São Paulo.

Fonte: Correio da Paraíba