18 de out. de 2012

Surface é usado como skate pelo diretor da Microsoft em prova de resistência.


Quando deu início à produção do seu tablet Surface, a Microsoft afirmou que iria priorizar a resistência do produto. Pelo visto, a companhia norte-americana estava falando muito sério. Tanto que, ontem (17), um diretor da empresa  resolveu usar o aparelho como um skate, para provar o quanto ele é durável.

Um dos gerentes da divisão responsável pelo sistema operacional Windows na Microsoft, Steven Sinofsky, fez uma modificação no dispositivo e adicionou quatro rodas ao aparelho. Então, pegou um capacete, subiu no híbrido e saiu andando pela rua com ele. O momento foi eternizado em fotografias que o executivo publicou em sua conta no Twitter.

Em uma das imagens, a que mais foi espalhada pela Internet e caiu nos sites especializados, Steven aparece utilizando o Surface realmente como um skate, brincando em cima dele sem fazer a menor cerimônia.

Na outra foto divulgada, é possível ver como a “engenhoca” foi criada. As rodinhas foram presas na parte traseira do aparelho, o que leva à conclusão de que o executivo estava com os pés em cima da tela do tablet na hora em que resolveu subir nele.

Quando a Microsoft anunciou o display com a tecnologia ultraresistente Gorilla Glass 2 e o chassi de magnésio do Surface, a expectativa era de que ele fosse ser bem forte. Mesmo assim, o teste chega a ser surpreendente. Vale lembrar que o produto chega ao mercado no dia 26 de outubro, mas já está em pré-venda no site da fabricante (inclusive com uma versão esgotada).

O Surface é o primeiro tablet desenvolvido pela Microsoft com o sistema operacional Windows 8, e vem sendo bastante aguardado desde o seu anúncio. O produto deve ser demonstrado ao vivo no próximo dia 25, quando a companhia irá realizar a apresentação completa do seu novo sistema. O aparelho custará a partir de US$ 499 (cerca de R$ 1 mil) nos Estados Unidos, e não há previsão para sua chegada no Brasil.

Fonte: TechTudo