15 de out. de 2012

Ressocialização em Movimento tem saldo positivo em presídio de sapé.


O evento contou com a participação Ziza Maria, Lorena Malthênia e Marconi A.

A gerente de ressocialização do estado da Paraíba, Ziza Maria, desde que assumiu a pasta da Saep, não para de trabalhar em favor de cumprir sua missão que é de recuperar apenados em todo estado, e, no dia de ontem foi comemorado o dia da criança (12),  aconteceu no Presídio Regional de Sapé, o encerramento da 2ª copa de Mini-Futsal (Salão) em favor de apenados com o objetivo de movimentar e exercer a  praticar de esportes no naquela casa prisional.

De acordo com Diretor do presídio Silva Neto, o torneio teve a duração de três meses com a participação de doze (12) equipes de formadas por reeducando daquela casa nos turnos da manhã e tarde.

O coordenador do núcleo de trabalho e liberdade da gerencia de ressocialização o professor Marconi Amorim, participou do evento representando a gerente Zizi Maria, na oportunidade, ele destacou da importância destes eventos nas casas de detenção em todo estado e do belíssimo trabalho que está a cada dia crescendo nas unidades prisionais da Paraíba.

“Parabenizou o diretor Silva Neto e toda sua equipe pelo trabalho que hora está sendo desenvolvido por aquela direção que tem chamado à atenção das autoridades paraibanas e de todo Brasil em ressocialização de apenados, são muitas as atividades que o apenado tem cumprido através daquele diretor,” ressaltou o coordenador Marconi. 

Conforme o diretor Silva Neto contribuiu com evento a agente penitenciária de segurança a Drª Lorena Malthênia, coordenadora de saúde penitenciária, em seu discurso visivelmente emocionada disse que o que ela tem visto hoje no sistema penitenciário é um verdadeiro trabalho de ressocialização e que tem trazido dignidade aos educadores e respeito por esta pasta que por muitos anos fora esquecida pelos governos, lembrou a Lorena Nalthênia.

O diretor Silva Neto falou do sentimento de felicidade em receber o apoio da gerencia ressocialização da pessoa Ziza Maria que muito tem feito pelo sistema penitenciário e contribuído pelas ações administrativas em cada presídio, segundo Silva Neto a coordenadora Ziza tem usado, mas o coração e muito amor para com os educandos e seus familiares.

Silva Neto confirmou disse ainda, que hoje, sim, existe um trabalho de ressocialização verdadeiro na Paraíba, graças ao governador, PIS ele é o primeiro a creditar neste trabalho que tem a participação efetiva da Ziza Mara, concluiu o diretor.





Fonte: Paraíba Urgente