Corinthians e Sport se enfrentam hoje (30), às 16h, no Pacaembu, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Na 8ª colocação com 36 pontos, o Timão tenta se aproximar da pontuação segura (45 pontos) para mudar o foco para a preparação do Mundial de Clubes. Já o Leão, na 17ª posição e com 27 pontos, quer deixar a zona do rebaixamento.
Em relação ao time que empatou com o Botafogo no Engenhão, na última rodada, Fábio Santos e Danilo voltam de suspensão, nas vagas que foram de Edenilson e Martínez. Suspenso pelo STJD, Emerson Sheik completa a quarta partida de suspensão.
Durante a semana, o técnico Tite foi questionado sobre o pensamento da torcida, que pode considerar uma derrota para o Sport “tranquila”, já que prejudicaria o rival Palmeiras na permanência na Série A. Irritado, lembrou da ética e do profissionalismo dos corintianos para garantir o empenho.
Sobre o desempenho não tão bom em casa contra times intermediários, como Atlético-GO, Figueirense, Ponte Preta e Portuguesa (todos com empates por 1 a 1), Fábio Santos admitiu que é preciso mudar de postura.
Dou outro lado, o Leão pode ampliar sua melhor sequência de resultados no Brasileirão. São quatro jogos sem derrotas: empates contra Bahia e Internacional e vitórias diante de Cruzeiro e Coritiba. E, para isso, ainda terá reforços.
O goleiro Magrão, recuperado de lesão, volta a ser titular, assim como o zagueiro Edcarlos, que havia cumprido suspensão automática no último domingo. Magrão não atua desde a derrota para o Palmeiras, no dia 6 de setembro, em jogo da 22ª rodada da competição.
Em contrapartida, o Sport terá uma baixa: o atacante Gilsinho, ex-Corinthians, terá de cumprir suspensão automática. Com a sua ausência, quem volta a ter uma chance entre os titulares é Gilberto, autor do gol da vitória do Rubro-Negro pernambucano contra o Coritiba. Ele é, ao lado de Felipe Azevedo, o artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols.
Outro trunfo do Sport para derrotar o Corinthians está na vantagem que leva sobre o Timão em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 26 jogos, são 11 vitórias do Leão, sete do Alvinegro paulista. Ainda aconteceram oito empates no duelo.
Fonte: Jornal Correio da Paraíba