Enquanto grande parte dos europeus voltam a atenção para a nova geração do Clio, os mercados emergentes crescem os olhos nas novidades da Dacia. A montadora romena do grupo Renault/Nissan apresentou na manhã desta quinta-feira (27) as novas gerações de Logan e Sandero. A grande novidade foi a estréia da versão Stepway do Sandero, com foco no visual aventureiro.
A Renault do Brasil não confirma, mas os modelos chegarão ao Brasil em 2013. Palavra do brasileiro mais badalado em Paris, o presidente do grupo Renault/Nissan. Rodeado por uma centena de jornalistas, Carlos Ghosn disse à Autoesporte que os modelos desembarcam no Brasil no ano que vem. "Eu acredito que eles chegam no final de 2013", disse. Indagado sobre o atraso de gerações do Clio no Brasil, o executivo apenas sorriu e saiu andando.
Além de Carlos Ghosn, o presidente mundial da Dacia Carlos Tavares também confirmou a chegada dos novos Sandero e Logan ao Brasil. "Ainda é um pouco cedo para dizer quando, mas é obvio que eles chegarão ao Brasil", disse em entrevista à Autoesporte. O executivo apontou que o modelo será fabricado primeiramente na Romênia e introduzido no mercado europeu. Fontes ligadas à Renault afirmam que a chegada será no segundo semestre de 2013, ou pouco mais de 6 meses após o lançamento na Europa.
"Ainda não está decidido quando exatamente chegará ao Brasil, é uma questão de estratégia do grupo no país, e adaptação na fábrica para produzir a nova geração", afirma Tavares. Segundo ele, o sucesso dos modelos da Dacia no Brasil se devem ao preço competitivo e relação aos concorrentes, mas sobretudo à superiodade frente aos rivais. "A primeira razão do sucesso é a qualidade dos produtos Dacia. Há uma resposta muito boa por parte dos clientes", finalizou.
Fonte: Globo.com