26 de mar. de 2012

Seis salas de prédio da UFPB são arrombadas, diz assessoria.

Funcionários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encontraram, na manhã desta segunda-feira (26), seis salas arrombadas em um dos prédios do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Inicialmente, os funcionários perceberam a falta de três monitores e alguns pertences.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, uma reunião será feita para avaliar quais obejtos foram furtados.

A principal suspeita é de que arrombamento tenha  acontecido na madrugada do sábado (24), quando foram realizadas duas calouradas na instituição.

Ainda conforme a assessoria, a segurança da universidade se torna deficitária quando eventos deste tipo são realizados nas dependências da instituição. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas tenham comparecido às duas festas no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e no Centro de Vivência.

Com a realização das calouradas, os seguranças da UFPB são deslocados para monitorar os shows e evitar tumultos, manobra que, segundo a assessoria, deixa alguns prédios da universidade vulneráveis. A Polícia Federal foi chamada pela universidade para investigar o caso. De acordo com a assessoria, ocorrências deste tipo não são comuns, embora já tenha acontecido outras vezes.

Dados do G1 Paraíba