7 de nov. de 2011

Humorista em Campina Grande critica João Pessoa e gera polêmica e revolta.

O humorista paraibano Nairon Barreto provocou polêmica ao "ofender" a cidade de João Pessoa em seu último show, na última sexta (4) à noite, no Hotel Garden, em Campina Grande.

No meio da apresentação, o personagem Zé Lesin disse que João Pessoa tirando a praia "estava uma bosta" e acrescentando que a cidade é suja e não tem ornamentação no Natal.

A provocação provocou muita revolta no público que se deslocou de João Pessoa para assistir o espetáculo e especialmente num grupo de universitários do IESP.

Segundo o coordenador da excursão dos estudantes de turismo da Faculdade, Leonardo Ferreira Barbosa, o humorista foi anti-ético pois sabia que estava na platéia um grupo de pessoas da Capital.

Para o diretor do Sindicato dos jornalistas da PB e FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), Edson Verber, presente ao show, ´foi uma agressão, sem o menor sentido e baseada em premissas mentirosas, uma vez que o humorista afirmou que João Pessoa estava suja, abandonada e no escuro no Natal, quando é justamente o inverso, a cidade está limpa, bem cuidada e tem ornamentação natalina e que acaba de ser completada com a restauração total da fonte da lagoa, que virou inclusive atração turística. E mesmo sem a praia, João Pessoa é maravilhosa, com a Mata do Buraquinho, com a Bica, o parque Solon de Lucena, o Porto do Capim e com o seu pujante centro universitário da UFPB que exporta pesquisa tecnológica para o Nordeste e para o Brasil de forma que a única merda foi o que Zé Lesim (Nairon) falou". repudiou Weber.