Por 12 votos a 5, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta quinta-feira (15), o projeto de lei do prefeito Luciano Agra (PSB) que dispõe sobre a terceirização de serviços como Saúde, Educação e outros setores. Após a votação, manifestantes protestam na frente da Câmara.
A bancada de vereadores da oposição promete entrar na Justiça ainda nesta quinta-feira para anular a sessão. Eles alegam que a votação não foi do projeto em si, mas sim de um parecer da Comissão de Políticas Públicas. Já a situação alega que todos os trâmites foram cumpridos e não há dúvida de que a votação foi sobre o mérito do projeto.
A sessão teve reforço policial por causa dos consecutivos tumultos gerados por conta do tema. Na quarta-feira (14), manifestantes acusaram a equipe de segurança da Câmara de agressão física e ainda de roubar celulares na tentativa de impedir que a confusão fosse registrada através de filmagem e fotografia. Uma porta de vidro ficou destruída. Já na terça-feira (13), houve bate-boca entre os seguranças e os integrantes do Fórum em Defesa do SUS.
O projeto de lei dispões sobre a contratação de organizações sociais para gerir a Saúde do município e o assunto gerou polêmica durante esta semana.
Confira a lista dos votos dos vereadores
Vereadores que votaram a favor do projeto
Zezinho do Botafogo
Raíssa Lacerda
Jorge Camilo
Vera Lucena
Sales Dantas
Felipe Leitão
Geraldo Amorim
Pastor Edmilson
Bosquinho
Sandra Marrocos
Bruno Farias
Bira
Vereadores que votaram contra o projeto
Marcos Vinicius
Mangueira
Milanez
Elisa Virgínia
Tavinho