Quatro motoristas da Prefeitura de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foram flagrados furtando combustível de veículos oficiais. De acordo com o departamento de comunicação da Prefeitura, os quatro foram denunciados à Polícia Civil e vão responder criminalmente pelo esquema. No campo administrativo, três que são funcionários efetivos foram suspensos por 60 dias e estão respondendo a inquérito administrativo.
Ainda de acordo com a prefeitura de Lagoa Seca, um dos motoristas foi flagrado pelo pai do prefeito na noite de quarta-feira (23) retirando combustível de um caminhão que estava na garagem da prefeitura. O motorista, que é prestador de serviço, fugiu correndo do local, mas foi pego por vigilantes da garagem.
Após ser pego, o motorista confessou que estava furtando o combustível e que havia outros três colegas envolvidos no desvio. De acordo com a prefeitura de Lagoa Seca, os demais motoristas foram chamados e também confessaram. O grupo informou à prefeitura que desviavam combustível dos veículos oficiais há cerca de quatro anos.
A Prefeitura de Lagoa Seca registrou um boletim de ocorrência na delegacia na sexta-feira (25). O delegado Cícero Pereira está a frente do inquérito. O motorista prestador de serviço foi exonerado e os outros três afastados, que fazem parte do quadro da prefeitura, podem ser demitidos ao fim do processo administrativo.
Fonte: G1 Paraíba