O candidato a vice-governador da Paraíba, Roberto Paulino (PMDB), prometeu hoje transformar a Granja Santana, residência oficial do Governo, em um hospital infantil caso a coligação "Renovação de Verdade" vença as eleições de outubro. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM. Na conversa, ele disse que a rede estadual de atendimento de saúde não atende à demanda dos paraibanos e afirmou que será necessário abrir novas unidades.
"Há recursos para isso. O que falta é vontade", disse ele, justificando que o Estado teria como arcar com os custos do equipamento.A respeito da mudança de uso da Granja Santana, que foi usada também como residência oficial nos governos do PMDB, Paulino afirmou que os tempos mudaram e que a sociedade exige que conceitos sejam revistos: "Antigamente, as pessoas iam a eventos políticos de terno, em pleno meio-dia. Hoje, ninguém mais vai. Da mesma forma, a Granja precisa mudar de função. O povo não aprova aquela estrutura toda, com policiais e outros servidores, a serviço do governador. É um gasto desnecessário", disse.
O candidato ainda criticou o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo da Paraíba e disse que ele não deveria expor propostas para a área de Saúde: "Ele não construiu um hospital sequer, ainda mandou fechar o serviço de hemodiálise de Guarabira e não deveria nem falar de saúde. Já o PMDB é especialista em fazer hospitais", completou.
Fonte: Parlamento PB