HANOI: Vietnam decidiu acabar com a missão de busca para MH370, um oficial militar sênior disse a Comissão Nacional do Vietnã para Busca e Salvamento.
Vo Van Tuan, vice-chefe do Estado Maior General do exército do Vietnã, disse aos jornalistas que a decisão foi tomada depois do Vietnã havia recebido informações de Vietnamita embaixador na Malásia Nguyen Hong Thao ontem à tarde que a Malásia decidiu terminar a busca, no Mar do Sul da China.
Enquanto isso, navios da Marinha indianos apoiados por aviões de vigilância de longo alcance e helicópteros vasculharam ilhas do Mar de Andaman por um terceiro dia de ontem sem sucesso em encontrar evidência do jato que está faltando, disse autoridades. Vo Van Tuan, vice-chefe do Estado Maior General do exército do Vietnã, disse aos jornalistas que a decisão foi tomada depois do Vietnã havia recebido informações de Vietnamita embaixador na Malásia Nguyen Hong Thao ontem à tarde que a Malásia decidiu terminar a busca, no Mar do Sul da China.
Quase uma dúzia de navios, navios-patrulha, aviões de vigilância e helicópteros foram mobilizados, mas "não temos nada até agora", disse o VSR Murthy, um oficial da guarda costeira indiana.
“Pesquisa coordenada da Marinha indiana até agora cobriu mais de 250 mil quilômetros quadrados no mar de Andaman e Baía de Bengala, sem qualquer avistamento ou a detecção”, o Ministério da Defesa disse em um comunicado.
A pesquisa foi expandida para os lados do centro e do leste da Baía de Bengala, informou o ministério.
Índia intensificou a busca pela implantação de ontem dois recentemente adquiridos patrulha P8i de longo alcance marítimo e uma aeronave C 130J Hercules para a região.
Fonte: Malaysia News