A
Adobe assumiu ontem (3), que seus clientes foram afetados por um
ciberataque massivo a seus servidores. Segundo comunicado da companhia, cerca
de 2,9 milhões de usuários dos seus produtos podem ter sido roubados pelos
criminosos.
A falha, de grandes proporções, pode ter dado acesso a
informações como nome dos clientes, e cartões de crédito e débito
criptografados, incluindo também sua data de validade e outras informações
relacionadas a compras de seus usuários.
A
empresa reafirma que não acredita que nenhum dado decriptado tenha sido roubado
de seus servidores, o que pode servir como um leve conforto para os clientes
afetados. A empresa também afirma estar trabalhando internamente para entender
o ocorrido e está em contato com autoridades resolver a questão.
As contas relevantes serão resetadas para evitar acessos
irregulares. Os afetados receberão um e-mail avisando da mudança e como
realizar a mudança de senha. Já quem teve dados bancários acessados, ainda que
criptografados, será notificado, com informações adicionais para proteger seus
dados.
Segundo o comunicado, a empresa acredita que o ataque está
ligado a um acesso ilegal ao código fonte de vários produtos da Adobe.