Candidato a Governador Veneziano Vital do Rego com o Ex-Prefeito de São José dos Ramos, Antonio Caxias.
|
Durante visita as cidades do Sertão paraibano, neste final de semana, o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo defendeu a adoção do passe livre estudantil para alunos do Ensino Médio da Rede Estadual e para estudantes da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.
Segundo ele, para custear o passe livre o Governo do Estado deveria priorizar a adoção de um programa especial, ao invés de decidir por gastos em outras áreas, como a de publicidade e propaganda.
“Ao invés de gastar mais de R$ 80 milhões com publicidade e propaganda, como tem feito o governo atual, estes recursos deveriam ser utilizados no passe livre, por exemplo. É uma questão de prioridades”, afirmou Veneziano. Nas entrevistas que concedeu no sertão e em contato com estudantes, debatendo sobre políticas para os jovens, Veneziano afirmou que a concessão do passe livre estudantil deve ocorrer segundo critérios pré-definidos, como forma de beneficiar os estudantes que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para pagar passagem de ônibus – tanto no caso do Ensino Médio quanto no caso da UEPB.
Ele citou, dentre os critérios, que o passe livre seja utilizado apenas para o deslocamento do aluno para a escola e/ou universidade. “Neste caso, os critérios definiriam que o Governo do Estado custeasse o passe livre nos dias de aulas, excetuando-se os sábados e domingos. Se o aluno estudasse um turno, receberia dois passes por dia, para a ida e a volta da escola, vezes a quantidade de dias do mês em que há aulas”, disse Veneziano.
Para ele, o Estado tem condições de custear o passe livre, dependendo, apenas, de uma questão de prioridade. Neste final de semana Veneziano visitou várias cidades do sertão, entre a sexta e o domingo. Ele esteve em Malta, onde foi recebido pelo prefeito Nael Rosa, sua esposa Ana e correligionários, ao lado do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB), do Deputado Estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), da Prefeita de Patos, Francisca Motta e do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Veneziano também esteve em Maturéia, onde foi recebido pelo prefeito Daniel e seu irmão Álvaro, junto com Hugo Motta, Gervasinho e Nabor Wanderley; e em Patos, onde participou do Quadrilhão 5 de agosto, com os vereadores Marcos Eduardo e Jefferson. Ele também visitou Cacimba de Areia, onde foi recebido pelo amigo Betinho e lideranças do PMDB. O peemedebista esteve no município de São José dos Ramos, onde participou da 5° Cavalgada da Amizade, onde foi recepcionado pelo prefeitos Eduardo Caxias e o Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos.
Fonte: Assessoria com PB Agora