O instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) disponibiliza 242 vagas para o curso de Ensino a Distância (EAD). As inscrições serão válidas até o dia 21 de agosto com taxa de inscrição de R$50. A Comissão Permanente de Concursos públicos (Compec) disse que disponibilizará vagas para pessoas com deficiência.Para acessar os editais clique aqui
O concurso tem validade de dois anos.
A atuação não gera vínculo empregatício com o IFPB porque o pagamento é via bolsa mensal no valor de R$ 768 pagos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Uma prova de seleção será aplicada em 15 de setembro. É preciso ler atentamente o edital para ver as restrições e a documentação necessária para assumir a atividade frente à Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB.
É necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de tutoria da disciplina a que está concorrendo, das quais oito horas serão presenciais, nos polos das cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
Serão oferecidas 78 vagas para tutor a distância do curso Técnico em Segurança no Trabalho, distribuídas por disciplina, conforme o Edital nº 218/2013. Há vagas em áreas diversas, como saúde, engenharias, psicologia, direito, biologia, geografia. Além do curso superior na área requerida, é necessário ter o mínimo de um ano de magistério. O tutor auxilia o professor na interação com os alunos no ambiente virtual.
Para Tutor Presencial, o Edital nº 219/2013 é que rege a seleção. Serão oferecidas 20 vagas para tutores presencial, sendo 16 para o curso Técnico em Secretaria Escolar e quatro para Técnico em Segurança do Trabalho, distribuídas por polo. A exigência é de curso superior e um ano de magistério. O tutor lida mais com o auxílio ao estudante no polo físico do IFPB.
Através do Edital 220/2013, são oferecidas 144 vagas para tutor a distância do curso Técnico em Secretaria Escolar, distribuídas por disciplina. Entre os profissionais necessários, estão formados em Filosofia, Sociologia, Computação, Pedagogia e Letras.
Fonte: Portal Correio