Nesta quarta-feira (21), o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou os convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira. As surpresas ficaram pela convocação do zagueiro Henrique, do Palmeiras, do lateral-direito Maicon, da Roma, e da volta do volante Ramires, do Chelsea.
O primeiro amistoso do Brasil é contra a Austrália no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, a seleção encara Portugal em Boston (Estados Unidos).
Entre as surpresas de Felipão apenas Maicon ainda não jogou sob o comando do técnico nesta sua nova passagem pela seleção brasileira. O defensor do Palmeiras teve oportunidades antes da Copa da Confederações, enquanto Ramíres ficou de fora da convocação para o torneio após se atrasar na apresentação para os amistosos contra Itália e Rússia.
Na ocasião, o jogador estava machucado, mas tinha compromisso com a equipe médica da seleção. A mulher do volante atacou Felipão e a CBF quando o treinador deixou o mariodo de fora da competição preparatória para a Copa do Mundo.
Na semana passada, o Brasil acabou derrotado pela Suíça no primeiro amistoso do grupo de Felipão após a conquista da Copa das Confederações e terá a chance de se recuperar nos próximos jogos.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros:
Julio Cesar - Queens Park Rangers
Jefferson - Botafogo
Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Zagueiros:
Thiago Silva - Paris Saint Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Henrique - Palmeiras
Volantes:
Fernando - Shakhtar Donetsk
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Ramires - Chelsea
Meias:
Oscar - Chelsea
Lucas - Paris Saint Germain
Bernard - Shakhtar Donetsk
Atacantes:
Hulk - Zenith
Fred - Fluminense
Neymar - Barcelona
Jô - Atlético Mineiro
Fonte: R7.com