20 de jun. de 2013

Salgado de São Félix foi contemplado com laboratório de Prótese Dentária do Programa Brasil Sorridente.

O Projeto do Laboratório de Prótese de Salgado de São Felix, proposta do Secretario de Saúde é um dos compromissos do Prefeito Adaurio Almeida. 

É aprovado pela Coordenação de Saúde Bucal, o projeto Brasil Sorridente busca ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população. O programa é acessível aos que dependem da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico. 

Conforme divulgação anteriormente pelo secretario de saúde Flavio Pessoa, o laboratório já em funcionamento desde a ultima terça- feira (18) planeja atender uma media de 20 a 50 pacientes mês, de acordo com os encaminhamentos das Unidades de Saúde, para realização do Procedimento. 

O Componente de Média Complexidade se tratar na especificidade de disponibilizar órtese e prótese dentária aos pacientes adiscrito em seu PSF. 

Estou solicitando mais equipamentos junto ao Ministério da Saúde, pauta prevista para julho com o Coordenador Nacional de Saúde Bucal, para que a população não caminhe para uma mutilação odontológica, existe tratamento nas Unidades de Saúde e acompanhamento, com materiais de primeira linha, a proposta segundo o Secretário de Saúde é finalizar os serviços ofertado na Odontologia unido o útil ao agradável, que seria a junção do laboratório de prótese com o Centro de Especialidades Odontológica, iremos trabalhar para que isso aconteça e quem ganhará com isso é a população Salgadense.

Assessoria de Comunicação, acessem: http://pmsalgadosaofelix.pb.gov.br