21 de fev. de 2013

João Pessoa ganhará vôos diurnos a partir de abril.


O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto terá mais duas linhas aéreas operando até abril. O anuncio foi feito pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet. A grande novidade é que um dos voos será diurno para atender melhor o turismo.

Os novos voos serão das companhias Gol e Avianca. De acordo com o secretário, o voo da Avianca será a partir de abril e diurno. A confirmação foi do vice-presidente da empresa, Tarcísio Gargiono.
Ainda não se sabe qual o trecho e nem a hora que vai ser operado o voo diurno. “Além do voo da Gol, a partir de abril vamos ter um voo diurno da Avianca com o objetivo de atender os pessoenses e os turistas que chegam no aeroporto”, afirmou o secretário.

O que acontece atualmente é que a maioria dos voos são noturnos e os turistas terminam pagando uma diária a mais nos hotéis. “Não vejo com bons olhos, os voos que as empresas oferecem noturnamente. Precisamos receber os turistas em um horário que eles possam chegar com mais conforto. Vamos pedir mais reforço”, explicou Roberto Brunet.

Na ocasião, o secretário de Turismo de João Pessoa também pediu mais voos diurnos para a Capital vindo de outros Estados do país, principalmente do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, os principais mercados emissores de turistas para a Paraíba.

O voo 1821 da Gol já voltou a operar no Castro Pinto. Ele sai de Guarulhos (SP) às 23h25, chegando a João Pessoa às 3h05, e o voo de retorno que sai de João Pessoa às 2h e chega em São Paulo às 5h15.

Há também mudança de horário nos voos 1880 e 1883, que foram antecipados, saindo do aeroporto do Galeão (RJ) às 8h e chegando ao Castro Pinto às 11h10.  Já o retorno deste vôo acontece no horário das 11h40.

Suspensão

Desde de quarta-feira (20), dois voos da TAM,  3484 (trecho do Rio de Janeiro) e 3485 (trecho de Brasília), foram suspensos. Eles funcionavam nas terças, quintas e sextas-feiras. A suspensão, segundo a TAM, segue até o dia 30 de junho deste ano.

Fonte: Portal Correio