4 de fev. de 2013

Governo federal vai fortalecer parceria com municípios, diz Dilma.


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (04), durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que o governo federal vai fortalecer a parceria com os municípios. "Vamos oferecer R$ 66,8 bilhões em recursos novos para que as prefeituras possam investir em obras e serviços que beneficiem diretamente a população", ressaltou.

Dilma relatou que os recursos serão investidos em creches, postos de saúde, moradias, redes de água e esgoto, e pavimentação de ruas. Segundo a presidenta, o governo federal vai repassar recursos para a construção de mais de 3,2 mil creches. "Nós estamos repassando os recursos para as prefeituras construírem as creches e, depois, vamos ajudá-las com recursos para manutenção dessas escolas".

Em relação ao programa Minha Casa Minha Vida, Dilma disse que o governo já "entregou a chave da casa própria para 1 milhão de famílias e contratou a construção de mais 1,3 milhão de moradias". A presidente disse também que tem mais "1,1 milhão de casas para contratar até o ano que vem".

De acordo com a presidente, todos os municípios com até 50 mil habitantes, que são mais de 4.800, "vão receber uma retroescavadeira, todos eles. Nós já entregamos 1.350 e outras 3.500 vão chegar às cidades ainda neste ano", para recuperar suas estradas vicinais e asism melhor o transporte..

No programa de rádio, Dilma também falou sobre a taxa de desemprego, que atingiu 4,6% em dezembro de 2012, a menor dos últimos dez anos. "É uma taxa muito pequena também em relação ao resto do mundo. Enquanto muitos países estão sofrendo com o desemprego, aqui no Brasil, nós estamos conseguindo gerar emprego e renda para toda a população, chegando a uma situação praticamente de pleno emprego", relatou.

Dima também destacou a renda da população. "A renda dos trabalhadores cresceu 4,1% e, nos últimos dez anos, cresceu 27%. Melhorar de renda é melhorar de vida, e esta é uma conquista importantíssima, que mostra que estamos no caminho certo".

A presidente revelou que vai continuar estimulando a economia e "trabalhando duro para ampliar ainda mais as oportunidades e melhorar a vida de todos os brasileiros e de todas as brasileiras".

Fonte: G1