O deputado Wilson Filho e Wilson Santiago, que é membro da Executiva Nacional do PMDB, apoiam a votação da Medida Provisória 579, que trata sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, redução dos encargos setoriais e modicidade tarifária, entre outras coisas.
Também pelo texto da MP 579, as concessões de geração de energia hidrelétrica poderão ser prorrogadas uma única vez pelo prazo de até 30 anos.
Da mesma forma, poderão ser prorrogadas pelo mesmo período as concessões de transmissão e de distribuição de energia. Esta regulamentação assegura a continuidade e eficiência na prestação do serviço no setor.
Em reunião no dia (10) o partido decidiu por unanimidade pela aprovação da MP 579 e recomendou que as bancadas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados votem na íntegra pela aprovação.
Se aprovada a Medida, o consumidor será beneficiado com a redução estimada em 16% no pagamento da tarifa de energia.
Segundo o Presidente Nacional do Partido do Partido, senador Valdir Raupp (RO), “o interesse é votar a MP antes do recesso”.
A MP está sendo discutida na comissão mista do Congresso Nacional, cujo relator é o senador Renan Calheiros (AL).
De acordo com o deputado Wilson Filho (PMDB/PB), “estamos articulando para a aprovação da MP 579, pois a energia elétrica no Brasil tem custo elevado, a redução significa o respeito à população, que para ter acesso a um bem básico paga muito caro por este serviço”, conclui o parlamentar.
Fonte: Assessoria do Deputado Federal Wilson Filho PMDB/PB