O Tesoureiro da Educação (Iure da Silva Regis) e o Secretário da Educação do Município de Itabaiana (Felipe Monteiro da Costa), no uso da autoridade que lhe foi conferida pela Prefeita Dona Dida, desobedeceram à determinação judicial desviando a verba destinada ao FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), para beneficiar pessoas que não faz parte da educação.
Os beneficiados foram Isabele Cristina Silva (Secretária Adjunta), Gilvaneide Maria Nunes, Felipe Monteiro da silva e Katarina Elinez Oliveira que receberam os últimos dois meses.
Segundo a presidente do FUNDEB Municipal Patrícia Barbosa, o senhor Felipe Monteiro da silva é um funcionário efetivo privilegiado que recebeu pela folha 40, e o mesmo teve a satisfação de receber pela folha 60, que é a dos professores.
O valor autorizado pela justiça foi de 171. 423, 88 (cento e quarenta e um mil, quatrocentos e vinte três reais e oitenta e oito centavos), e de todo este valor aproximadamente 100 mil já foram liberados, sendo que apenas 32 (trinta e duas) pessoas dos 176 (cento e setenta e seis) professores receberam.
A ação injusta gerou revolta, levantou polêmicas e causou tumulto enfrente ao Banco do Brasil, pois os fundos que foram desviados deveriam ser destinados a manutenção, ao desenvolvimento da educação básica pública (Lei N° 11.494, em seu Art. 2o).
O sindicato já se posicionou, e no dia 7 de janeiro esta se dirigindo ao Ministério Público para registrar o caso e pedir providência.
Fonte: Blog Arte Notícia com Blog Click Conexão e Blog Itabaiana Hoje