O deputado estadual André Gadelha, afirmou que o novo presidente do PMDB deve ser o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Segundo ele, o partido precisa passar por uma renovação e o cargo deve ficar com ele, já que será o candidato a governador em 2014 pela legenda.
O deputado Raniery Paulino, que defende o nome de José Maranhão, afirmou que o nome de Veneziano também merece ser discutido. O objetivo seria fortalecer seu nome para a disputa pelo Governo do Estado em 2014.
“Diante do nosso projeto para candidato ao Governo do Estado em 2014 que é Veneziano, então acho que devia ficar com ele a responsabilidade de conduzir, de formatar um novo partido, com uma nova cara, com um novo estilo. Não conversei ainda com ele, mas levanto esta bandeira, porque o PMDB não pode ter racha, não pode ter duas alas”, afirmou.
Segundo André, o partido precisa passar por uma renovação. “José Maranhão tem uma história belíssima com o PMDB, foi nosso líder maior durante muitos anos, então temos que ter respeito por ele, mas temos que pensar um partido numa nova história em 2013 já pensando na vitória de 2014”, disse.
Questionado se as consecutivas derrotas de José Maranhão em eleições, o enfraquecem, Gadelha disse que não, mas o que “não deu certo, temos que pensar diferente, tentar acertar, ir em busca do acerto”.
Fonte: Correio da Paraíba