O jogador argentino Lionel Messi teceu elogios ao atacante do Santos, Neymar, nesta quinta-feira.
Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Desportivo”, o melhor jogador do mundo fez questão de destacar a versatilidade do craque brasileiro. “Neymar é um grande jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que ele é muito bom”, comentou o argentino.
Os maiores ídolos da atualidade no Brasil e na Argentina já estiveram frente a frente nos gramados três vezes. A primeira foi em 2010, quando a seleção argentina venceu o Brasil por 1 a 0. Já a segunda vez foi no Mundial de Clubes de 2011. Na ocasião, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0. A última vez em que os atacantes se enfrentaram foi em junho deste ano, num amistoso da seleção brasileira. Mais uma vez os hermanos levaram a melhor, com um placar de 4 a 3.
Messi e Neymar integram a lista de finalistas para o prêmio da Fifa de melhores jogadores do mundo. Favorito ao título pelo quarto ano consecutivo, Lionel Messi manteve a humildade e afirmou que só foi eleito três vezes melhor do mundo por sorte. “É um prêmio muito importante, que eu tive a sorte de ganhar três vezes. O fato de ter sido indicado de novo para mim é maravilhoso”, declarou.
Fonte: Lancenet