16 de nov. de 2012

Maranhão mantém reuniões sigilosas com delegados e não abre mão da presidência.


O ex-governador José Maranhão (PMDB) tem mantido reuniões sigilosas com os delegados do partido visando às próximas eleições para a presidência do PMDB. De acordo com uma fonte muito próxima do líder peemedebista, que preferiu não se identificar, durante os contatos ele tem defendido a tese de pacificação partidária, mas, afirma que não abre mão de entrar na disputa caso os aliados não cheguem entrem em consenso.

Ao lado de Maranhão, o deputado estadual Raniery Paulino vem trabalhando como um verdadeiro bombeiro para tentar apagar as chamas que teimam em continuar no reino peemedebista. “Boa praça, Raniery usa o prestígio de transitar bem em todas as esferas da legenda. Ele defende a união partidária em busca de um partido forte para 2014”, disse um dos delegados do PMDB, que esteve em contato recentemente com os dois.

Na última semana, Raniery Paulino chegou a propor uma chapa formada pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, Wilson Santiago e José Maranhão. Segundo ele, seria a “chapa dos sonhos” dos peemedebistas e evitaria o desgaste entre os aliados. “Ela representa todos os anseios dos peemedebistas e contempla todas as correntes do partido”, disse o deputado na ocasião.

Mas, o deputado Gervásio Maia Filho reagiu a ideia e sugeriu que o ex-governador José Maranhão seja um presidente de honra da sigla na Paraíba, tal qual Lula é para o PT em nível nacional.

Gervásio defende ainda um rodízio na presidência do partido e que a cada 12 meses, o cargo seja assumido por uma pessoa diferente. Ele explicou que, por ordem, o próximo presidente em 2013 seria Wilson Santiago e em 2014, no ano da eleição, Manoel Júnior assumiria o cargo.

Fonte: WSCOM