27 de ago. de 2012

UEPB: RANGEL JUNIOR DEFENDEU LISTA TRÍPLICE E CONFIA EM NOMEAÇÃO.


Em reunião ocorrida no dia 22/08, o Conselho Universitário (CONSUNI) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Estadual da Paraíba aprovaram, por unanimidade, a lista tríplice que já foi encaminhada ao governador do estado, contendo os nomes dos candidatos mais votados na consulta prévia para escolha do novo reitor da Instituição. 
  
A lista contém os nomes dos professores Rangel Junior e José Etham, que obtiveram 50,57% dos votos; Cristóvão Andrade e Fábio Agra Medeiros, que registraram 21,17% dos votos; e Eliana Maia e Juracy Régis, que tiveram 13,47% do total de sufrágios.
O documento oficiando ao Governador o resultado foi protocolado no Palácio da Redenção na última quinta-feira, dia 23/08. Espera-se agora tão somente que o Governador Ricardo Coutinho nomeie o novo reitor, que irá administrar a Universidade durante o quadriênio 2012-2016 e terá seu mandato iniciado no dia 13 de dezembro deste ano. 

Os conselheiros do CONSUNI também aprovaram a ata da última reunião, que homologou o resultado da consulta prévia.

O Professor Rangel Junior disse que é louvável o respeito ao processo democrático de escolha pela comunidade, referendando na formação da lista tríplice os resultados do último pleito, já homologado pelo Consuni.  Na condição de chapa vitoriosa, consagrada nas urnas em um só turno por mais de 50% da comunidade universitária da UEPB, Rangel Junior publicou documento onde agradeceu pela confiança e  comprometeu-se a honrar todos os compromissos anteriormente assumidos perante a instituição e  disse confiar plenamente que o excelentíssimo senhor governador do Estado da Paraíba, também formado politicamente nas lutas por democracia no país e nas universidades e comprometido com a legitimidade política dos futuros gestores nomeará aqueles que representam os anseios da expressiva maioria, contribuindo também para o fortalecimento da democracia, da autonomia universitária e da cidadania na UEPB e na Paraíba.

Perguntado sobre o futuro, o Professor Rangel afirmou ter muita convicção de que serão mantidas as atuais e estabelecidas novas e profícuas parcerias com todos os setores do governo estadual umea vez que "a UEPB tem um potencial enorme de contribuição no âmbito da elaboração e execução de políticas públicas e nós vamos potencializar esta capacidade com muito diálogo, parcerias e respeito mútuo". A posse e transmissão do cargo deverá acontecer no dia 13 de dezembro, final do mandato atual, porém, a nomeação pode acontecer a qualquer momento, pois é necessário um período para que haja a transição entre uma gestão e outra.