Uma operação da Corregedoria do Detran prendeu três pessoas na quinta-feira (30) na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, suspeitas de realizar fraudes em documentos do órgão para roubar veículos de dentro do Detran.
Segundo o corregedor do Detran, Walber Virgolino, os homens presos tinham falsificado uma procuração e um documento de reconhecimento de firma para retirar dois carros do Detran.
A Corregedoria passou a desconfiar do grupo porque um homem denunciou que o carro dele, que estava apreendido, tinha sido retirado do pátio por outra pessoa sem a liberação dele. Os suspeitos apresentaram uma procuração para retirar o veículos e conseguiram levá-lo, mas os agentes de investigação da Corregedoria descobriram que o dono do carro estava preso e que não poderia ter assinado nenhum documento, o que reforça a hipótese de que a assinatura e o documento teriam sido falsificados.Segundo o corregedor do Detran, Walber Virgolino, os homens presos tinham falsificado uma procuração e um documento de reconhecimento de firma para retirar dois carros do Detran.
Os agentes investigaram durante cinco dias até realizarem a Operação Spirit, que acabou prendendo os três e recuperando o carro. Também foi descoberto que eles utilizaram o nome de um capitão da Polícia Militar, falsificaram a assinatura dele e realizaram a abertura de firma no nome do PM para realizar uma transferência do carro do nome do militar para o nome de um dos presos.
As pessoas envolvidas na fraude responderão por falsificação de documento, falsa firma reconhecida e estelionato. Eles estão presos na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.
De acordo com Walber, o cartório da cidade, onde foram realizados os procedimentos de emissão dos documentos falsos foi fechado e a Polícia Civil acredita que outros procedimentos fraudulentos tenham sido realizados. O Detran acionou o Ministério Público para descredenciar o cartório. O delegado informou ainda que até escrituras públicas falsas eram emitidas.
Fonte: G1 Paraíba