O presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, afirmou ontem (17) que a intenção da legenda que está se instalando na Paraíba é lançar um candidato a senador nas próximas eleições, em 2014. De acordo com Barroso, o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (ex-PSDB), é o mais cotado para disputar o cargo.
O ex-tucano vai presidir o PEN no estado e deve se confirmar como a maior liderança do partido que nasce muito forte na Paraíba, já com oito deputados. “Ricardo Marcelo é uma grande liderança política paraibana. Se ele vai querer eu não sei, mas ele tem condições para isso”, declarou Adilson sobre a indicação do presidente da AL.
Segundo o dirigente, a formação do PEN no estado só mostra a tendência de crescimento da sigla em todo o Brasil, e a intenção é fazer o maior número de parlamentares em todos os estados. “Quem sabe não teremos um deputado federal paraibano migrando para o PEN em breve”, cogitou.
O presidente do PEN finalizou calculando que a Paraíba é o estado onde o partido nasceu mais forte, por conta do número de parlamentares que já confirmaram adesão da nova legenda.