16 de abr. de 2012

Sombra de Agra ameaça comando de RC, diz pesquisa Consult/Correio.

O prefeito Luciano Agra (PSB) teria muito mais chance de vitória entre os governistas que Estelizabel Bezerra (PSB) - que conta com o apoio aberto de Ricardo Coutinho - e Nonato Bandeira (PPS) juntos. É o que revela um segundo cenário apresentado pela pesquisa Consult/Correio para as eleições deste ano em João Pessoa.


Na pesquisa estimulada, sem a presença dos outros dos pré-candidatos governistas os números revelam que a volta de Agra ainda não seria suficiente para o PSB alcançar a liderança – lembrando que ainda faltam cinco meses para a eleição -, mas teria um percentual bem superior: 12,3%, contra 7,7% de Estelizabel e 2,4% de Nonato.

Neste cenário, José Maranhão (PMDB) continua em primeiro lugar nas intenções de voto, com 27%. O senador Cícero Lucena vem em segundo com 19,2% e o prefeito Luciano Agra em terceiro lugar, com 12,3%.


Somados os percentuais de Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira, nos dois outros cenários da pesquisa - o primeiro foi divulgado neste sábado (14/04) -, o atual prefeito estaria em vantagem com pelo menos dois pontos percentuais em relação aos “aliados”.


Juntos, os ex-secretários Estelizabel e Nonato somam 10,1% das intenções de voto no cenário da pesquisa publicado neste sábado (14/04). Já no cenário sem Maranhão e com Manoel Júnior como pré-candidato peemedebista, os ex-secretários somam 10,7% na preferência (Estelizabel com 8,1% e Nonato, 2,6%).


Com o fraco desempenho dos pré-candidatos governistas até agora e com a perspectiva de ainda voltar à disputa pela reeleição, Agra provoca uma pressão silenciosa contra o governador Ricardo Coutinho, que, por sua vez, não abre mão do apoio à Estelizabel Bezerra. Nonato Bandeira também não parece disposto a abdicar do direito de ser candidato.


Com a disputa interna acirrada no grupo governista, José Maranhão – que tenta reverter sua impugnação no Tribunal Regional Eleitoral – e Cícero Lucena, que também corre o risco de ser barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), agradecem. Já Luciano Cartaxo, que parece ter sua candidatura consolidada pelo PT, corre por fora, na esperança de que Maranhão, Cícero e Agra se ferrem.


Dados do PB Acontece