De acordo com o DNIT, a rodovia, que hoje tem duas faixas nos dois sentidos, passará a contar com três faixas de ida e mais três de volta. Por enquanto, não foi definida a data de início das obras, que só deve ser anunciada na próxima semana. A previsão é que o serviço seja concluído em janeiro de 2020.
Segundo o DNIT, a intervenção, orçada em mais de R$ 255 milhões, vai ser executada pelo Consórcio Copasa/Construcap, formado pelas companhias Sociedade Anonima Copasa e Construcap - CCPS Engenharia e Comércio SA. Em janeiro, o orçamento, como publicado no Diário Oficial da União, previa um custo total de R$ 225 milhões.
Ainda de acordo com o órgão federal, além das novas faixas e dos viadutos, vão ser construídas mais de dez passarelas para pedestres ao longo dos 28 quilômetros do trecho contemplado.
Com o alargamento da rodovia, os viadutos de Manaíra, UFPB e Cristo vão ser ampliados para acomodar as novas faixas. O DNIT informou também que, ao longo da execução, vai divulgar o cronograma de interdições da rodovia para que a intervenção seja feita.
Fonte: G1 Paraíba