Sob chuva, com música elogiada pela mídia internacional e belas sequências artísticas, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram encerrados oficialmente neste domingo, no Maracanã.
A trilha sonora foi um espetáculo à parte, com muitos elogios e misturando ritmos como frevo e forró e artistas como Roberta de Sá, Lenine e Martinho da Vila.
O espetáculo artístico, também. Por parte do Brasil, homenagens aos artesãos, às rendeiras e aos artistas de barro, com belas coreografias e um belo carnaval no fim.
Na transição para o Japão, um dos momentos mais divertidos, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, se "transformando" no personagem de videogame Mario e aparecendo no centro do Maracanã.
No âmbito mais político, a ausência notável ficou por conta do presidente interino Michel Temer. Ele foi representado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
O encaminhamento final começou com um discurso do presidente do Comitê Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. "Sou o homem mais feliz do mundo. O melhor lugar do mundo é aqui. Os Jogos vão ficar na memória e no coração dos homens, mulheres e jovens que foram tocados pela chama olímpica. O Rio fez história. Foram sete anos de trabalho. Valeu cada dia, cada minuto, cada segundo. Boa sorte a Tóquio"
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, acrescentou com um "Jogos maravilhosos da Cidade Maravilhosa. A Olimpíada fará o Rio melhor sem dúvidas".
Fonte: MSN