O Ministério da Saúde autorizou, em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), a abertura de 1.370 vagas de residência médica em 262 programas de 145 entidades, entre hospitais filantrópicos, órgãos públicos e instituições de ensino superior em todo país. Na Paraíba, são 57 vagas distribuídas para João Pessoa e Patos.
Em João Pessoa, existem vagas para a especialidade em medicina de família e comunidade nos Institutos Paraibanos de Educação (cinco vagas); Secretaria de Estado de Saúde (seis vagas); e na Secretaria de Saúde (cinco vagas).
Ainda na Capital, vão ser oferecidas residência médica para especialidade em mastologia na Fundação Napoleão Laureano (uma vaga); e especialidade em obstetrícia e ginecologia, na Secretaria de Estado da Saúde (quatro vagas).
Já em Patos, vão ser oferecidas 36 vagas na especialidade em medicina de família e comunidade, ambas para a Prefeitura Municipal.
Segundo o Ministério da Saúde, os médicos interessados devem aguardar a oferta das vagas pelas instituições em exames para ingresso nos programas de residência que realizaram expansão.
Veja aqui a portaria número 42 e a portaria número 124, com a quantidade total e locais de vagas.
Fonte: Portal Correio