Uma transexual de 30 anos foi ferida por vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um salão de beleza na cidade de Sousa (Sertão do estado, a 438 km de João Pessoa). O crime aconteceu por volta das 18h dessa quinta-feira (12), no bairro São José. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa e, segundo a polícia, não corre risco de morte.
De acordo com informações repassadas pela soldada Verônica, da Polícia Militar da cidade, o crime foi cometido por dois homens.
Eles chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e, após disparar os tiros, tomaram outra moto em assalto, abandonando o veículo em que chegaram ao local. A dupla fugiu e até a manhã desta sexta-feira (13) não havia sido localizada.
As câmeras do circuito de segurança do salão de beleza gravaram a tentativa de homicídio e as imagens devem ajudar na identificação dos suspeitos. No momento do crime, havia uma funcionária e duas clientes no salão, mas elas não foram atingidas pelos tiros. Uma das clientes estava sendo atendida pela vítima. O vídeo mostra quando ela e as outras duas mulheres correm para escapar dos disparos.
“Conforme mostra o vídeo, tinha mais gente no estabelecimento, mas nenhuma dessas pessoas saiu ferida. Ou seja, a hipótese mais provável é de que os suspeitos tinham como alvo a própria vítima”, disse a policial.
Nenhum objeto foi roubado, o que reforça a suspeita da polícia de que o crime tenha sido uma tentativa de execução. A Polícia Civil já foi acionada e vai investigar as motivações do crime.
Fonte: Portal Correio