O deputado licenciado Lindolfo Pires (DEM), atual secretário de representação do governo em Brasília, anunciou que o aeroporto de Cajazeiras deverá ter sua homologação de funcionamento nos próximos dias. Essa é a etapa mais esperada, depois da inauguração em 2010. Pires informou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou o protocolo na última quinta-feira (22), cujo documento será levado a Brasília para o referendo do ministro da Aviação Civil.
"Estou indo à Brasília na próxima terça-feira e lá chegando estaremos encaminhando o processo, com a assinatura do governador Ricardo Coutinho, ao Ministério de Aviação para ser homologado pelo ministro. Então, trata-se de uma boa notícia para Cajazeiras e região", disse Lindolfo durante entrevista concedida ao portal Diário do Sertão.
Para chegar a esse momento, o aeroporto de Cajazeiras passou por uma série de ajustes estruturais durante esses anos. Os principais reparos foram na pista de pouso, considerada uma das melhores do Estado, mas, no entanto, não oferecia a segurança necessária no seu entorno. O governo investiu recursos em obras de nivelamento de terreno lateral, balizamento noturno e outros detalhes.
Vencida essa etapa, a luta segue na tentativa de incluir a cidade na relação dos municípios brasileiros na fase do programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que está contemplando 270 localidades, sendo três na Paraíba - Campina Grande, Monteiro e Patos. O investimento foi na ordem de R$ 131, 6 milhões.
Fone: PB AGORA