A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos junto com a Secretaria de Administração e Agricultura, realizaram nos dias 01 e 02 na Escola Maria Caxias uma reunião para tratar de assuntos relacionados à Feira Livre do município. Ao todos estarão participando na feira 80 empresários como ambulantes e produtores rurais inscritos e irão contribuir de forma incisiva para que Feira Livre seja um sucesso.
Segundo o Coordenador Estadual da Feira Livre da Emater, Severino Henrique, destacou que a intenção da reunião foi traçar as primeiras diretrizes da Feira Livre.
A intenção é propiciar o comércio legalizado de frutas, carnes, verduras, legumes, alimentos, obras de arte e artesanato em geral; produtos naturais; gastronomia; CDs, discos, DVDs e jogos para videogames; produtos de empório e entre outros.
“Está feira será muito importante para o crescimento tanto do comércio quanto do município, é um sonho que se realiza para a população sanjoseense”. Concluiu o Prefeito, Eduardo Caxias.
Definições
Na primeira reunião entre a Administração e os inscritos para participar da Feira Livre, foram definidas algumas linhas de trabalho importantes. A primeira delas foi à definição do local. A Feira Livre será realizada semanalmente, aos domingos das 5h00 as 17h00, na Praça Noé Rodrigues de Lima, centro da cidade. A expectativa é que já no início previsto para o Dia 09 de Agosto de 2015 esteja funcionando.
A Feira será toda Padronizada cujo cada feirante usará um jaleco branco identificando, não será colocado carro e moto no meio dos Bancos, haverá higienização dos feirantes, dentro das normas publicada no estatuto cada feirante que perder Três feiras seguidas será dispensado e dará vaga para os novos feirantes na lista de espera.
De começo a feira começará com 40 Bancos cujo feito com recurso Próprio. E será feito o restante pra dar continuidade e crescimento à feira.
A Feira terá inicio no Dia 09 de Agosto de 2015 cujo horário será 05h00min as 17h00min, local do Mercado Público Aristides R. de Lima até a casa do Ex-prefeito, Antônio Caxias, cada empresário ficará num ponto fixo e cada banco terá os nomes dos feirantes e não será misturado os bancos.
No final foi recepcioando uma almoço para todos presentes.
Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro
São José dos Ramos