Nós, envolvidos em atividades artísticas em Itabaiana, nos solidarizamos com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, um dos núcleos de arte e cultura mais atuantes no Estado da Paraíba, que foi despejado de sua sede na manhã de hoje 02/02/2015, vítima da especulação imobiliária e da incompreensão.
Segundo consta, a proprietária do imóvel, localizado na Rua Coronel Firmino Rodrigues, 107, solicitou autorização dos coordenadores do Ponto de Cultura para proceder a reformas no prédio, que iriam descaracterizar aquele edifício histórico, cujo processo de tombamento já está em andamento na Prefeitura local.
Diante do valor simbólico e histórico da casa onde estudou José Lins do Rego, o Ponto de Cultura não concordou com a medida, recebendo imediatamente ordem de despejo da proprietária.
Pelas relevantes atividades exercidas e importantes serviços prestados a à população por meio de oferta continuada de programação cultural de qualidade, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar merece a atenção das autoridades públicas e da comunidade, neste momento em que se encontra sem espaço físico para funcionar.
Itabaiana, 02 de fevereiro de 2015
Fonte: Fábio Mozart