8 de out. de 2014

Ações desenvolvidas em 20 meses pelo Prefeito de São José dos Ramos, Eduardo Caxias e suas Secretárias.


 
Vejam todas as ações feito pelo Prefeito de São José dos Ramos, Eduardo Caxias ao longo de sua gestão, foram diversos benefícios em prol do crescimento da cidade.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

 
• Implantação do P.A.A. (Programa de Aquisição de Alimentos).

• Construção e limpezas de mais de 150 açudes e barreiros.

• Ampliação de 200 vagas no Garantia Safra.

• Realização de parcerias com todas as associações do município e Banco do Nordeste.

• Realização de diversos cursos para os produtores rurais (Bio - fertilizante, PRONATEC e etc.)

• Emissão do GTA de bovino ovino, caprino e DAP.

• Distribuição de sementes ( milho e feijão ) e raquetes de palmas para os agricultores.

• Aquisição de 2 tratores e implementos.

• Disponibilização de Técnico na Secretária de Agricultura.

• Distribuição de mais de 4 mil horas de cortes de terra.

SECRETARIA DE TRANSPORTE

• Aquisição de 05 ônibus escolares

• Aquisição de 1 patrol

• Consócio de 1 ambulância

• Aquisição de 1 caminhão caçamba

• Aquisição de um carro – pipa

• Aquisição de uma moto - niveladora

• Recuperação das 2 ambulâncias e dos 2 carros pipas e 2 ônibus do município.

• Aquisição de uma moto e um carro Fiat para Secretária de Saúde.(Em trâmite)

SECRETÁRIA DE INFRA ESTRUTURA

• Compra do terreno e ampliação do Cemitério publico

• Recuperação dos prédios publico em destaque a Prefeitura.

• Recuperação da iluminação da zona urbana e rural

• Recuperação do asfalto da Avenida Pio Gonçalves Chaves

• Abertura de 15 poços artesianos distribuídos em toda zona rural do município.

• Recuperação das estradas vicinais que cortam todo município, bem como construção de 08 passagens molhadas.

• Abastecimento de água através de carros pipas em todo município, tanto em cisternas publicas quanto particulares.

• Construção de 40 casas populares em parceria com o Governo do Estado.

• Aquisição de 300 mil reais para calçamento.

• Aquisição de 150 casas populares ( pré- aprovada).

• Aquisição de 50 casas para área rural da Coreinha.

• Aquisição de um terreno medindo 5 HECTÁRES para construção de um campo de futebol e casas populares.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

• Aumento de mais de 20% no número de matriculas na rede municipal.

• Realização de capacitação para os educadores da rede municipal.

• Consolidação do PACTO 2, onde toda criança até o 3º ano deve ser alfabetizada.

• Criação do calendário cultural do município; (Emancipação politica, Festa do Padroeiro, Festival de aboio, Festas das mães, São João, Festa das crianças, dia dos professores, gincana estudantil, aulas passeios dentre outros).

• Recuperação da Banda Marcial.

• A volta do desfile.

• Entrega do fardamento escolar.

• Aumento aos professores e A gentes Comunitários de Saúde. 

• Criação da assessoria de comunicação.

• Reforma e ampliação das 7 escolas do município, onde todas possui salas de aulas climatizadas.

• Disponibilização de ônibus para UFPB, UEPB e particulares.

• Aquisição de uma Creche. 

• Aquisição de duas Quadras Poliesportiva Cobertas.

• Merenda de boa qualidade e quantidade suficiente.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

• Distribuição de peixes e cocos na semana santa.

• Distribuição de enxovais para gestantes

• Ajuda de custo a pessoas carentes do município.

• Ampliação da Bolsa Família.

• Ampliação dos Programas sociais como; Serviço de Convivência para crianças, jovem e idoso.

• Realização de cursos profissionalizantes com ajuda de custo.

• Distribuição de cestas básicas.

• Criação da Casa da Cidadania.

• Recuperação do grupo de percussão.

SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE

• Realização de cursos profissionalizantes nas áreas de informática, costura, culinária, pintura, cabelereiro, manicure, depilação e outros.

• Construção do campo de futebol.

• Realização de torneios intercalasse e intermunicipal.

• Cumprimento do calendário cultural do município com eventos como; festa do Padroeiro, carnaval, Semana Santa, Festa de Emancipação política, Festival de Aboio e Festa de final de ano.
 
SECRETARIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE

• Implantação de abastecimento de água encanada nos Sítios Patu, Lagoa de Pedra e Jenipapo.

• Aquisição e implantação da coleta seletiva (Consócio Cogiva)

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E JURÍDICO

• Pagamento em dia de todos os funcionários efetivos e contratados, sendo mais de duzentos contratados.

• Oferta de trabalho dentro dos Programas oferecidos pelo Governo Federal como; Mais Educação, EJA, Novas Turmas, Brasil Alfabetizado, PEVA, Trilhas etc... 

• Criação da Secretária de Turismo e Meio Ambiente,

• Parcelamento das dívidas como (INSS, Receita federal e IPSMS)

• Limpeza do Calc.

• Realização das Conferencias Municipais no âmbito de todas as Secretárias, a fim de atingir as metas almejadas pelo governo.

• Locação de mais de 40 veículos para atender as necessidades das diversas Secretarias (Zona urbans e Rural )

SECRETARIA DE SAÚDE

• 02 equipes do PSF completas dando assistência na zona urbana e rural.

• Disponibilização de carro em cada sítio para assistência a saúde

• Disponibilização e doação de medicamentos da atenção básica, psicotrópicos e anticonceptivos.

• Distribuição de próteses dentárias

• Disponibilização de laboratório de análises clínica.

• Aquisição e montagem dos equipamentos para sala de fisioterapia.

• Oferta de fisioterapia, cardiologia, ginecologia com copos cópia, ultrassom eletrocardiograma e fonoaudiologia 

• Aquisição de um bisturi elétrico para realização de pequenas cirurgias 

• Realização de cirurgias eletivas em parceria com o Governo Estadual.

• Realização de testes rápidos de hepatite e HIV e sífilis.

• Reforma e ampliação do Centro de Saúde Prof. Maria Dolores

• Construção da academia da saúde (licitado)

• Implantação do NASF com: fisioterapia, nutricionista, fonoaudiólogo e psicólogo.

• Implantação de mais uma equipe de saúde da família para o Sítio Patu.

• Disponibilização de 2 bioquímicos e 1 farmacêutico.

• Implementação da equipe do PSE.

• Implementação da equipe de epidemiologia. 

• Aquisição de R$ 226.000,00 (DUZENTOS E VINTE E SEIS MIL) para mobiliar todos os Postos de Saúde do município. (Em processo)

• Aquisição de material de trabalho e fardamento para os agentes de saúde e do PEVA.

• Consorcio firmado entre as secretarias de Saúde de São José e Pilar para acompanhamento psicossocial.

• Encaminhamento para tratamento e cirurgias Buco Maxilar no ( CEO) de Itabaiana.