Foi realizada no auditório da escola Maria Caxias em São José dos Ramos, PB, a I Jornada Pedagógica que aborda um olhar reflexivo sobre a importância da leitura.
Na Jornada Pedagógica teve a presença do prefeito constitucional, Eduardo Caxias, a diretora da Escola Maria Caxias, Dôra, a presidente da câmara municipal de São José dos Ramos, Elisângela, a Secretária de Educação, Elaine Pereira, a adjunta da educação, Zélia Ramos e o coordenador geral de educação, Júnior Caxias.
Na abertura do encontro a palestrante convidada, Maria José falou da importância que cada professor exerce e ainda destacou que um município só tem uma educação de qualidade se houver um trabalho conjunto entre professores, diretores, adjuntos, coordenadores, supervisores e a secretários.
No segundo dia o professor de matemática do município de pilar, PB, Francisco Neto, falou da importância da matemática nos conteúdo didático e ainda destacou alguns métodos básicos para a introdução da matemática para o Ensino Fundamental.
E no último dia, as coordenadoras da educação juntamente com alguns professores promoveram uma verdadeira aula com dinâmicas e reflexões. Na ocasião foram perguntados aos professores o que precisa melhorar. Muitos professores relataram diversos pontos que precisa de atenção.
Em seguida foi servido um almoço para os professores.
Na Jornada Pedagógica teve a presença do prefeito constitucional, Eduardo Caxias, a diretora da Escola Maria Caxias, Dôra, a presidente da câmara municipal de São José dos Ramos, Elisângela, a Secretária de Educação, Elaine Pereira, a adjunta da educação, Zélia Ramos e o coordenador geral de educação, Júnior Caxias.
Na abertura do encontro a palestrante convidada, Maria José falou da importância que cada professor exerce e ainda destacou que um município só tem uma educação de qualidade se houver um trabalho conjunto entre professores, diretores, adjuntos, coordenadores, supervisores e a secretários.
No segundo dia o professor de matemática do município de pilar, PB, Francisco Neto, falou da importância da matemática nos conteúdo didático e ainda destacou alguns métodos básicos para a introdução da matemática para o Ensino Fundamental.
E no último dia, as coordenadoras da educação juntamente com alguns professores promoveram uma verdadeira aula com dinâmicas e reflexões. Na ocasião foram perguntados aos professores o que precisa melhorar. Muitos professores relataram diversos pontos que precisa de atenção.
Em seguida foi servido um almoço para os professores.