4 de jul. de 2013

Entidades de Classe da Segurança Pública paraibana discute mobilização contra a violência.

As entidades de Classe que representa a Polícia Militar da Paraíba, a Caixa Beneficente, o Clube dos Oficiais, Associação dos Subtenentes e Sargentos, AMEP – Associação dos Militares e o Movimento Polícia Cidadã reuniram-se ontem segunda-feira (01/07) na sede da Caixa Beneficente na Capital para discutir a mobilização contra a violência. As entidades fizeram inicialmente uma analise conjuntural em torno das manifestações ocorridas em todo o Brasil e a inserção da Segurança Pública no contexto.
Foi consenso a união das entidades representativas em torno da preparação Estadual para a mobilização “todos contra a violência”; uma caminhada em Campina Grande e a realização do Fórum Estadual onde será pautado o Fundo Nacional contra a Violência.
As entidades convidam para participar da manifestação todos contra a violência a ser realizado  em Campina Grande na próxima segunda-feira (08/07). A concentração será na praça da bandeira, às 14 horas.

O Fórum Estadual estar programado para a segunda semana de julho e tem como pauta o Fundo Nacional contra a violência. O fundo contempla o piso nacional dos policiais, e a aquisição de recursos matérias e equipamentos para as instituições policiais. Durante a reunião ficou acordado entre as entidades de classe a unidade e esforço para que houvesse a participação de todos contra a violência. Durante o Fórum será construído uma carta de intenções que será socializada com as entidades de classe da Segurança Pública dos Estados, com os governos estaduais com o governo Federal e com a sociedade o objetivo é inserir a Segurança Pública nas propostas do governo federal.

                                                                                                                        
ASTRONADC PEREIRA DE MORAES
SGT PM/ PB-Movimento Polícia Cidadã
(83) 8848-3268