A comunidade de brasileiros de Málaga realizou um ato de apoio as manifestações que estão ocorrendo no Brasil.
E apesar de ter um oceano meu, separando do meu País, gostaria de deixar minha critica as oligarquias que por anos comandam minha cidade, Itabaiana.
Entra ano e sai ano e nada melhora, uma cidade onde a população se contenta com o salário em dia (que é uma obrigação), uma cidade onde um jovem que depende da rede pública de ensino tem muito pouca ou nenhum perquisitiva de ser grande na vida, uma cidade que esquece seus poetas e artistas (Zé da Luz e Sivuca), uma cidade que não tem um museu , uma cidade onde jovens são obrigados a sair de suas casa viajar mais de 200km todos os dias para ir a uma universidade, uma cidade onde votos são trocados por favores, uma cidade sem empregos de qualidade, uma cidade em que boa parte da população se vende em época de eleição.
Sou filho de Itabaiana e fui obrigado a deixa-la, é com desapontamento que digo isso mas tenho certeza que esse é o sentimento de muitos jovens de minha cidade. Senhores "políticos", em especial de Itabaiana e região, tomem cuidado, sejam honestos, cumpram seu dever para com a população e lembrem de que o poder é para o povo e vem do povo. Uma nova geração está ai, questionadora, com conhecimento e politizada, nós podemos e vamos mudar o país! Espero um dia contribuir mais para minha cidade, e ver a esperança nos olhos de jovens que não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive.
"A mudança começa de baixo para cima, mude sua cidade e mudará seu País! Muda Itabaiana!"
Essas são Palavra do Jovem Itabaianense, Lucas Albuquerque via Facebook.
