14 de mai. de 2013

RESUMO DA SEMANA DE MAIO - REGIÃO:

Como um Bom cidadão Itabaianense, estive observando a trajetória do Prefeito de Itabaiana e constatei que na sua administração está faltando um pouco mais de transparência, tanto por sua parte como a dos Secretários. Praticamente todos os dias as Redes Sociais, os Blogs e as Rádios do Município, ficam cheios de MENSAGEM de críticas, reclamações e e outros, isso pega mal.

Agora fica a perguntar no ar: Será que a cidade vai para frente, assim?

Para mim só tem um jeito, se eu fosse Prefeito, simplesmente fazeria uma faxina por toda a Prefeitura, colocaria um monte para trabalhar, ao invés de ficar sentando só olhando para o tempo, como muito fazem, iria negociar as dívidas pendentes, diminuiria as despesas com besteiras, Iria fazer uma gestão com Transparência, divulgando nos Meios de Comunicações a situação que se encontra tanto a PREFEITURA como o MUNICÍPIO, tentaria fechar Parceria que visa o crescimento do município, porque festa agente faz em casa.

Política se faz com seriedade e não se deve esconder o Povo dos fatos. Mas tudo tem um jeito, basta o gestor abrir os olhos e tomar as medidas certas.

Economia: Há alguns anos atrás a cidade de ITABAIANA  era conhecido por toda a REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA por ter um PIB alto e era uma cidade bastante populosa. Mas a realidade já é outra, o PIB do município vem caindo com decorrer dos anos e a falta de geração de Emprego ou renda vem prejudicando o desenvolvimento do Município, com isso, muitas famílias estão migrando para outras cidades ou mesmo para outros Estados.

Cultura: Muito dizem que ITABAIANA é Pobre, mas rico em Cultura, verdade. A cidade é conhecida no Mundo por ter o mestre "SIVUCA", por ter "ZÈ DA LUZ", por ter um grande filho "JESSIER QUIRINO", por ter "VLADIMIR DE CARVALHO" e entre outros. Mas o que ITABAIANA está faltando é oficina de Teatros, Orquestras, Aulas de Cantos,  precisa valorizar os Artistas da Terra, resgatar a cultura e fazer o Aproveitamento dos Artesão, com a criação do centro de cultura municipal que irá abrigar todos os artistas de ITABAIANA e com isso poderão, vender suas peças.  

Tomara que ITABAIANA consiga mudar para melhor, porque do jeito que está indo, a Pedra Vermelha não sairá do lugar.