19 de mai. de 2013

Proposta do Barcelona pela venda de Neymar é aceita por comitê santista.

A venda do jogador Neymar foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos e segundo informações do site especializado em esportes ESPN.

Conforme a apuração do veículo, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, conversou com membros da diretoria a respeito de uma proposta que feita pelo Barcelona, durante a estadia do cartola na Espanha. Odílio Rodrigues esteve no país europeu na última semana.

Os assessores de Neymar, no entanto, nega que qualquer proposta do clube catalão tenha sido aceita pelo clube da baixada. Eles disseram também que sequer houve um encontro entre o representante do Barcelona que está no Brasil, Raul Sallenhí, e o pai e também empresário do atacante, Neymar da Silva Santos. 

Os direitos de Neymar estão divididos assim: 45% são do Santos, 40% são da DIS - braço esportivo do grupo Sonda, 5% são da Teisa (Terceira Estrela Investimentos) e os 10% restantes são do próprio jogador.

O empresário Delcir Sonda, proprietário de 40% dos direitos de Neymar, assegurou que "as coisas teriam que mudar muito" para que a estrela brasileira não defenda o Barcelona na próxima temporada."A previsão é que irá para o Barcelona, porque o contrato está guardado com chave ali", disse Sonda à emissora de rádio catalã "RAC1". O empresário se refere ao pagamento de uma antecipação de 10 milhões de euro realizado pelo Barça.

O vínculo do atleta com o clube paulista vai até o final de junho de 2014, logo, a partir de janeiro, ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação sem ter que pagar nada ao Santos, um dos motivos que fizeram o Comitê Gestor optar pelo aval positivo à venda. 

Fonte: ESPN