9 de mai. de 2013

Estudante da UEPB pede apoio a Luiz Couto contra declarações de Marcos Feliciano.

O deputado Luiz Couto (PT) registrou, no plenário da Câmara Federal, e-mail enviado pelo estudante de história da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/Campina Grande), Thiago, 19 anos, pedindo apoio no enfrentamento ao racismo, machismo e homofobia.

"Thiago, que se declara gay e negro, me solicitou, via e-mail, que lhe ajudasse na sua luta contra as declarações de cunho racista, machista e homofóbica feitas pelo deputado federal Marcos Feliciano", relatou.

O parlamentar salientou que tudo o que ele quer é ajuda para que sua voz possa ser ouvida, pois diz ter certeza "de que o amor pode vencer barreiras e transformar o nosso país e a nossa Paraíba".

Luiz Couto fez a leitura da correspondência e se comprometeu a estar na luta com Thiago: "pode contar conosco".
O pastor e deputado Marcos Feliciano é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara.

Confira o e-mail na íntegra:

Me chamo Thiago, sou estudante de História na Universidade Estadual da Paraíba, tenho 19 anos e sou de Campina Grande, PB. Sei de sua atuação em Brasília, conheço bem sua vida política e sei da sua capacidade de representação do povo paraibano. Sendo assim, nada mais justo que pedir sua ajuda em um momento crítico para mim e outras milhões de pessoas espalhadas pela Paraíba e pelo Brasil. Sei -e creio que Vossa Excelência também sabe- das inúmeras formas de chamar atenção da sociedade política brasileira quanto à questão da presidência da Comissão de Direitos Humanos. Sinto-me diretamente atingido pelas declarações de cunho racista, machista e homofóbico do Excelentíssimo Deputado Marco Feliciano, pois sou gay, negro e acredito no Feminismo como forma de mudança social humildade e carência de representação, gostaria de pedir-lhe que me ajude na causa, pois apesar das diferenças, nunca fiz mal algum aos cristãos evangélicos ou a quaisquer outras denominações. Não me sinto representado pelo mesmo Deputado, contudo não sinto rancor e não desejo nenhum tipo de maldade ao Excelentíssimo e aos respectivos seguidores. Tudo que quero(emos) é ajuda para que a minha(nossa) voz possa ser ouvida, porque tenho certeza de que o amor pode vencer barreiras e transformar o nosso país, nossa Paraíba. Só queremos direitos de qualquer outro cidadão para que possamos ser tratados com humanidade, com dignidade. Deputado Luiz Couto, Campina Grande, João Pessoa, Patos e as demais cidades do estado estão a clamar pela sua ajuda, independente de crença religiosa. Ajude-nos.

Fonte: Ascom Dep. Luiz Couto